29 de abril de 2020

Veja por que contratar um plano odontológico durante a gravidez

Ao descobrir a gravidez, as futuras mamães começam a cuidar ainda mais da saúde, fazendo exames periódicos, acompanhamento médico e adotando uma alimentação mais saudável. Nessa fase tão especial, também é essencial fazer um acompanhamento da saúde bucal com um profissional.

Durante a gestação, ocorrem várias mudanças hormonais no organismo da mulher, que facilitam a inflamação na gengiva e o aumento de cáries. As visitas ao dentista ao longo dos 9 meses de gestação ajudam a evitar esses e outros problemas bucais que podem interferir diretamente no desenvolvimento do bebê e no bem-estar da mãe.

Mas, afinal, como os cuidados com a saúde da boca afetam a gravidez? Quantas vezes ir ao dentista durante a gestação? Por que o plano odontológico é a melhor opção para manter a saúde bucal em dia e garantir uma gravidez tranquila? São muitas dúvidas e nós vamos esclarecer tudo isso para você!

Como a saúde bucal afeta a gravidez?

A grande variação hormonal na gravidez influencia no aparecimento de inflamações na gengiva, que podem causar inchaço, dores ou sangramentos. Nessa fase, a mulher também fica mais suscetível a ter cáries, devido às mudanças hormonais, alterações dos hábitos alimentares e maior ocorrência de vômitos.

Esses problemas bucais podem aumentar os riscos de um parto prematuro ou de um bebê abaixo do peso no momento do nascimento. Por isso, você deve fazer uma boa limpeza na boca, com o uso diário do fio dental e escovação pelo menos três vezes ao dia, além de visitas periódicas ao dentista.

Quando procurar o dentista?

A recomendação é que você visite o profissional de duas a três vezes durante a gestação. Na primeira consulta, o dentista irá esclarecer suas dúvidas sobre os cuidados com a higiene bucal, dar dicas de escovação para evitar os enjoos e orientar sobre a limpeza da boca do bebê.

Nas outras consultas, entre o quarto e o oitavo mês, podem ser indicados anestésicos, medicamentos contra a dor e alguns antibióticos, caso haja necessidade. 

Por que ter um plano odontológico durante a gravidez? 

O plano odontológico é um aliado para manter o sorriso bonito e saudável em qualquer fase da sua vida. Mas, durante a gravidez, ele é ainda mais importante, pois você precisa de um acompanhamento odontológico de qualidade e confiança desde o início da gestação.

Com um preço mensal acessível, o convênio odontológico permite o acesso a diversos serviços. Assim, você pode ir ao dentista sempre que precisar, fazer a prevenção e o tratamento de problemas bucais, garantindo uma gravidez tranquila.

A Uniodonto Campinas, maior cooperativa odontológica do Brasil, oferece as melhores opções de planos odontológicos para você cuidar da sua saúde bucal durante a gestação e em todos os momentos da sua vida. Conheça os planos, encontre a opção que cabe no seu bolso e contrate agora mesmo o seu: https://www.uniodontocampinasonline.com.br/ 

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários
Tags