Uniodonto
Campinas
Saiba mais sobre a Uniodonto Campinas e as
diversas frentes de trabalho da cooperativa.
efeitoDeRodape
Por dentro de uma das maiores cooperativas do Brasil
Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre a Uniodonto Campinas, desde nossos primeiros passos em 1978, passando por quais valores nos guiam até hoje e nos ajudaram a alcançar o posto de uma das maiores cooperativas odontológicas do Brasil, além de informações que te auxiliam e prestam um serviço de transparência a todos que possam interessar. Navegue pelas opções abaixo e saiba mais sobre a Uniodonto Campinas e nossas diversas frentes de trabalho.
enterprise

QUEM SOMOS

time

GRC

papeis

Resoluções ANS

time

Qualidade

loupe

Transparência

Política de Qualidade

Cadeia de valores

Política de Governança, Riscos e Compliance

Websérie

ESG

Programa de Integridade

Código de Conduta

Canal de Ética

Projetos Socioambientais

-

-

Sobre nós

Missão, Visão e Valores

Organograma

Mapa estratégico

Cooperativismo

Pesquisa ANS

IDSS

Reajuste Individual/Familiar

Compliance

De forma literal, o termo Compliance está ligado ao verbo inglês “to comply” e pode ser compreendido, basicamente, como estar em conformidade às normas internas e externas, ou seja, consiste na observância e atendimento às exigências impostas pelas leis, regulamentos, códigos, políticas e normativas.

efeitoAro efeitoAro efeitoDeRodape
efeitoDeRodape

Nossa Política de Governança, Riscos e Compliance possui as principais diretrizes e responsabilidades relacionadas à função de conformidade (Compliance), visando disseminar a cultura e a prática independentemente do cargo e função, a fim de demonstrar a importância da observância dos códigos, políticas, normas legais e regulamentares que norteiam a Uniodonto Campinas.

DIRETRIZES E COMPROMETIMENTO DA ALTA DIREÇÃO

Os integrantes da alta administração, estão comprometidos com a cultura de boa conduta ética adequando-se às medidas necessárias para o cumprimento das normas, regulamentos e legislações aplicáveis ao tema, ratificando apoio absoluto às práticas estabelecidas no programa de Política de Governança, Riscos e Compliance.

ABRANGÊNCIA

Nossa Política de Governança, Riscos e Compliance tem abrangência na Uniodonto Campinas, bem como a todas as partes interessadas.

Acesse

Baixe o PDF de Política de Governança, Riscos e Compliance

efeitoDeRodape

Confira nossas iniciativas em ESG

efeitoDeRodape
Histórico
|
Compliance Uniodonto Campinas
HISTÓRICO DE COMPLIANCE
22 de set. de 2021
18 de ago. de 2021
21 de jul. de 2021
17 de jun. de 2021
25 de mai. de 2021
18 de mai. de 2021
18 de mai. de 2021
11 de mai. de 2021
30 de abr. de 2021
22 de abr. de 2021
7 de abr. de 2021
18 de mar. de 2021
4 de mar. de 2021
18 de fev. de 2021
4 de fev. de 2021
20 de jan. de 2021
efeitoDeRodape

A Uniodonto Campinas vem adotando medidas para aumentar a transparência e fortalecer a Governança Corporativa.

Nossa atuação é baseada em princípios e instrumentos que envolvem comportamentos éticos, governança e controle de riscos, com o objetivo de proteger a cooperativa de práticas ilícitas e irregularidades que possam colocar em risco o patrimônio do cooperado e a imagem da organização.

Dessa forma, prezamos pela boa integridade que é um dos valores fundamentais do Compliance. Esse programa está diretamente ligado as práticas organizacionais, que devem ser pautadas por uma conduta integra, valores éticos e conformidade às leis e regulações do mercado.

efeitoDeRodape
.banner { width: 100%; height: 222px; background-color: #ad224e; color: white; font-size: 36px; font-weight: bold; display: flex; justify-content: center; align-items: center; margin-bottom: 50px; border-radius: 5px; flex-direction: column; }

Código de Conduta

A Uniodonto Campinas apresenta um dos principais instrumentos do nosso Programa de Integridade, o Código de Conduta, como base sustentável para seu constante crescimento e envolvimento com empresas e pessoas, dividindo responsabilidades e demonstrando segurança através de uma série de processos de qualidade.

Nosso Código de Conduta tem a finalidade de apresentar as diretrizes que deverão ser seguidas no desenvolvimento das atividades da cooperativa e as condutas esperadas frente a cada situação.

Codigo conduta
efeitoDeRodape

Todos os projetos apresentados são atrelados ao 7º princípio cooperativista, o Interesse pela Comunidade, e relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criado no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
O time de Socioambiental assegura que os projetos, alinhados à Governança, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e ambiental e promover o bem-estar das pessoas. Saiba como atuamos interna e externamente em prol da comunidade.

 

Valorização da cultura

Coral Uniodonto

Sob o comando da maestrina Fátima Viegas, o Coral Uniodonto é formado por colaboradores, cirurgiões-dentistas cooperados e seus familiares e incentiva os participantes ao acesso à cultura, estimulando a criatividade e o espírito de equipe.

A responsabilidade social do Coral é proporcionar atividades culturais à comunidade através de parcerias com shopping centers, teatros, entidades assistenciais, entre outros.

Pesquisas comprovam os benefícios da música para o organismo. Entre os resultados obtidos, nota-se que ela ajuda em tratamento de dores crônicas. A música fala diretamente ao sistema límbico do cérebro, uma região responsável por emoções, motivação e afetividade, contribuindo para a socialização e aumentando a produção de endorfina. Por isso, também pode ser usada no combate à depressão, ao estresse e à ansiedade.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Marketing pelo e-mail marketing@uniodontocampinas.com.br.

Contribuir com a garantia dos direitos e o exercício da cidadania a crianças e adolescentes

Empresa parceira Abrinq

Garantir o acesso à saúde de qualidade

Natal Solidário

Pensando em causar impacto positivo na sociedade e promover a saúde, o Natal Solidário é realizado anualmente e tem como propósito oferecer um dia interativo a pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de doações de itens, palestra sobre saúde bucal, visita do Papai Noel e outras atividades. O intuito é o desenvolvimento da nossa comunidade, impactando as gerações futuras.

No ano de 2022, foram doados 331 presentes para a ACIC de Campinas.

 

 

 

Incentivo ao descarte consciente de materiais

Lacre do Bem

Papa Pilhas

Para evitar o descarte incorreto e causar a contaminação de lençóis freáticos com metais pesados, como chumbo, mercúrio, níquel e cádmio que, ao entrar em contato com o ser humano, podem causar doenças, a Uniodonto Campinas possui o Papa-pilhas, um ponto de coleta do material. Para descartar, leve suas pilhas no posto de arrecadação da Uniodonto Campinas (Av. Brasil, nº 200).

 

Desde o início do projeto, mais de 10kg de pilhas já foram descartadas de forma consciente e correta, gerando menos impacto negativo ao meio-ambiente.

Assegurar a reciclagem e o consumo sustentável

Turma do Lacinho

 

Os tecidos dos uniformes usados, quando em bom estado, são utilizados pela Turma do Lacinho, ONG que realiza um trabalho de confecção de acessórios para cabelos, mantas e máscaras a partir dos retalhos. As calças são doadas para a Instituição Padre Haroldo e as peças produzidas são doadas para as crianças que estão passando por tratamento de câncer.

 

No total, mais de 140kg de uniformes já foram destinados de forma consciente e sustentável.

Coleta seletiva de materiais orgânicos e recicláveis

A coleta seletiva, divisão entre orgânicos e recicláveis, é uma das nossas práticas em prol da redução do impacto causado pelo lixo descartado de forma incorreta. Os lixos reciclados são retirados por uma cooperativa parceira especializada em destinar de forma correta os materiais, impactando positivamente em nossa comunidade e gerações futuras.

 

Desde a implantação do projeto, aproximadamente 10 toneladas de itens já foram reciclados.

Infraestrutura Sustentável

Água de Reuso

Tem como objetivo realizar o uso racional e eficiente de água, levando em consideração a redução do consumo de água potável em uso nos vasos sanitários e a minimização da produção de efluentes.

O esgoto tratado e a água de chuva represada e reutilizada, além de proporcionar economia e conservação ambiental, é uma das peças fundamentais para o planejamento e a gestão sustentável dos recursos hídricos, fornecendo água de reuso para atividades gerais como irrigação, descargas, limpezas, entre outros. A redução do consumo de água potável traz uma economia de aproximadamente 60% ao mês. Essa é uma ação que traz um benefício para toda a sociedade, já que o reuso da água ajuda na economia dos recursos naturais.

Redução do copo descartável

Acreditamos que pequenos gestos geram grandes resultados. Por isso, realizamos a substituição de copos descartáveis por canecas. O impacto resultou na diminuição de utilização de mais de 123.800 copos descartáveis, que deixaram de ser descartados no meio ambiente.

Ar-condicionado no modelo inverter

O ar-condicionado no modelo inverter regula o consumo de energia e a velocidade do compressor, conseguindo detectar a temperatura dos ambientes e alterando a potência de acordo com a necessidade. O resultado é a redução do consumo de energia: a economia entre um Inverter e um aparelho padrão é cerca de 60%. Além disso, o gás utilizado no ar-condicionado inverter é o R410a, conhecido por ser mais ecológico e não afetar a camada de ozônio, ao contrário do R22, usado nos convencionais.

Lâmpadas de LED

 

Realizamos a substituição de lâmpadas fluorescentes para lâmpadas de led, que são totalmente sustentáveis, pois não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante, diminuindo a quantidade de lixo gerado, sem comprometer sua performance (qualidade na distribuição de luz). A substituição gerou economia e diminuição na necessidade de geração de energia elétrica, reduzindo os impactos ambientais nesse processo.

Além dessas vantagens, o led não emite calor, contribuindo para a diminuição do consumo do ar-condicionado. Uma lâmpada de led pode reduzir o consumo de energia em mais de 80% e pode durar 25% a mais que as lâmpadas convencionais. Por ser mais duradoura, reduz a necessidade de substituição com mais frequência, resultando em menos lâmpadas e recursos necessários para sua fabricação, diminuindo os descartes, os impactos ambientais e até os financeiros.

 

 

Sobre nós

Conheça um pouco mais sobre a Uniodonto Campinas

Em 16 de dezembro de 1978, pautados em experiências já vividas por outros colegas em várias regiões do território nacional, um grupo de 23 cirurgiões-dentistas fundou a Uniodonto Campinas, cooperativa com o objetivo de prestar serviços odontológicos de elevado padrão de qualidade a um custo acessível à população. Do início até hoje, um longo caminho foi percorrido.

Sede Uniodonto Campinas
Uniodonto Campinas
Sede Uniodonto Ribeirão Preto
Uniodonto Ribeirão Preto

O grupo de cirurgiões-dentistas cresceu e hoje já são mais de 1.500 profissionais de todas as especialidades odontológicas.

Também, substancialmente, cresceu o número de beneficiários, que já ultrapassa a casa dos 460.000, fazendo com que a Uniodonto Campinas, embora seja uma operadora regional, esteja entre as maiores do Brasil.

Fundada em 1981, a Uniodonto Ribeirão é a subsede da Uniodonto Campinas. Hoje, são mais de 150 cirurgiões-dentistas atendendo na região.

Vladimir Borin Pacheco Jr.
Vladimir Borin Pacheco Jr.
Diretor Presidente
Roberto Antonio Gobbo
Roberto Antonio Gobbo
Diretor de Operações de Mercado
Lourival Antonio Sahão
Lourival Antonio Sahão
Diretor de Administração e Finanças
André Fizzei Zeferino
André Fizzei Zeferino
Diretor de Relações Cooperativas
Conselho de Administração
  • Alessandra Marques Lourenço dos Santos
  • Bernadete Oliveira Maciel
  • Luiz Guilherme dos Santos Villela
  • Márcio Nélio Barbieri
  • Renata Maria Bernini Cancian
  • Reynaldo Machado de Sá
  • Ricardo Augusto Panza
  • Sandro Moraes de Vasconcelos
  • Wilson Luiz Pinke de Sousa
Conselho Fiscal
  • Efetivos
  • André Kleiner Franceschini
  • Mauro Sérgio Camargo
  • William Zeitune Junior

  • Suplentes
  • Alessandro Alvarenga Gonçalves
  • Carlos Eduardo Botelho
  • Fernando Biolcati Chiantia
Conselho de Conduta Cooperativista
  • Alexandre Luiz Pessota
  • Elaine Aparecida Mingante Bianchi Hunger
  • Milene Aparecida Vasconcellos Moyzés
efeitoDeRodape

Missão, Visão e Valores

Um resumo do que nos move e quais são nossos objetivos como cooperativa

Ícone Missão
Missão

Comercializar e operar planos de assistência odontológica, visando à qualidade dos serviços e à satisfação dos clientes, disponibilizando trabalho através do sistema cooperativo.

Ícone Visão
Visão

Ser a principal referência entre as operadoras de planos de assistência odontológica do país.

Ícone Valores
Valores

Ética, excelência, respeito, responsabilidade, cooperação e compromisso.

efeitoDeRodape

Organograma

Estrutura organizacional, com a definição das responsabilidades, departamentos, cargos e hierarquias.

efeitoDeRodape

Mapa estratégico

Gestão visual dos processos da Uniodonto Campinas.

O mapa estratégico é uma representação das ações ou mesmo previsões de como nossos processos estão ligados aos objetivos da cooperativa.

Missão

Comercializar e operar planos de assistência odontológica, visando à qualidade dos serviços e à satisfação dos clientes, disponibilizando trabalho através do sistema cooperativo.

Visão

Ser a principal referência entre as operadoras de planos de assistência odontológica do país.

Valores

Ética, excelência, respeito, responsabilidade, cooperação e compromisso.

Financeiro

Aumentar Receita

Maximizar Rentabilidade

Mercado

Intensificar o Relacionamento com o Cooperado

Fortalecer o Relacionamento com Singulares

Fomentar a Expansão Regional

Expandir Comercialmente a Dental

Reestruturar a área Comercial e Vendas

Priorizar Gestão voltada ao Negócio

PROCESSOS INTERNOS

Revisar Processo de Intercooperação

Revisar Processos de Negócio

Aprimorar Gestão de Auditoria

APRENDIZADO E CRESCIMENTO

Implementar Desempenho por Meritocracia

Fortalecer o Quadro de Gestão

Desdobrar Estratégia para os Colaboradores

Implantar Cultura de Inovação

efeitoDeRodape

Cadeia de valor

Conheça o modelo de estruturação das nossas atividades

efeitoDeRodape

Reajuste Individual/Familiar

A ANS regulamenta todo o Mercado da Saúde Suplementar, determinando regras contratuais para que possam ser ofertados planos de assistência à saúde. Dentre as regras contratuais, existe a Resolução Normativa nº 172/2008, que estabelece os critérios para aplicação de reajustes dos planos privados de assistência suplementar à saúde exclusivamente odontológicos. O Reajuste Anual somente poderá ser aplicado na data de aniversário do contrato. Portanto, o consumidor deve verificar o mês em que o contrato de plano de saúde foi assinado e conferir se o reajuste está sendo aplicado a partir desse mês, nunca antes. Diferentemente dos planos médico-hospitalares, os planos exclusivamente odontológicos não precisam de autorização da ANS para reajustar os contratos de planos individuais/familiares.

IPC-SAÚDE - ANO DE 2019
Reajuste pela RN 172/2008

INÍCIO DA APLICAÇÃO

PERCENTUAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA PARA APLICAÇÃO*

Janeiro

01/01/2019

6,32%

Dezembro/ 2017 a Novembro/ 2018

Fevereiro

01/02/2019

6,32%

Janeiro/ 2018 a Dezembro/ 2018

Março

01/03/2019

6,55%

Fevereiro/ 2018 a Janeiro/ 2019

Abril

01/04/2019

6,06%

Março/ 2018 a Fevereiro/ 2019

Maio

01/05/2019

5,52%

Abril/ 2018 a Março/ 2019

Junho

01/06/2019

6,43%

Maio/ 2018 a Abril/ 2019

Julho

01/07/2019

6,67%

Junho/ 2018 a Maio/ 2019

Agosto

01/08/2019

5,96%

Julho/ 2018 a Junho/ 2019

Setembro

01/09/2019

5,43%

Agosto/ 2018 a Julho/ 2019

Outubro

01/10/2019

5,25%

Setembro/ 2018 a Agosto/ 2019

Novembro

01/11/2019

5,93%

Outubro/ 2018 a Setembro/ 2019

Dezembro

01/12/2019

5,71%

Novembro/ 2018 a Outubro/ 2019

IPC-SAÚDE - ANO DE 2020
Reajuste pela RN 172/2008

INÍCIO DA APLICAÇÃO

PERCENTUAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA PARA APLICAÇÃO*

Janeiro

01/01/2020

5,88%

Dezembro/ 2018 a Novembro/ 2019

Fevereiro

01/02/2020

5,88%

Janeiro/ 2019 a Dezembro/ 2019

Março

01/03/2020

5,47%

Fevereiro/ 2019 a Janeiro/ 2020

Abril

01/04/2020

5,14%

Março/ 2019 a Fevereiro/ 2020

Maio

01/05/2020

3,91%

Abril/ 2019 a Março/ 2020

Junho

01/06/2020

4,11%

Maio/ 2019 a Abril/ 2020

Julho

01/07/2020

4,12%

Junho/ 2019 a Maio/ 2020

Agosto

01/08/2020

4,24%

Julho/ 2019 a Junho/ 2020

Setembro

01/09/2020

4,34%

Agosto/ 2019 a Julho/ 2020

Outubro

01/10/2020

3,97%

Setembro/ 2019 a Agosto/ 2020

Novembro

01/11/2020

3,24%

Outubro/ 2019 a Setembro/ 2020

Dezembro

01/12/2020

3,34%

Novembro/ 2019 a Outubro/ 2020

IPC-SAÚDE - ANO DE 2021
Reajuste pela RN 172/2008

INÍCIO DA APLICAÇÃO

PERCENTUAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA PARA APLICAÇÃO*

Janeiro

01/01/2021

3,16%

Dezembro/ 2019 a Novembro/ 2020

Fevereiro

01/02/2021

3,67%

Janeiro/ 2020 a Dezembro/ 2020

Março

01/03/2021

5,53%

Fevereiro/ 2020 a Janeiro/ 2021

Abril

01/04/2021

6,12%

Março/ 2020 a Fevereiro/ 2021

Maio

01/05/2021

6,54%

Abril/ 2020 a Março/ 2021

Junho

01/06/2021

7,88%

Maio/ 2020 a Abril/ 2021

Julho

01/07/2021

8,42%

Junho/ 2020 a Maio/ 2021

Agosto

01/08/2021

7,80%

Julho/ 2020 a Junho/ 2021

Setembro

01/09/2021

8,20%

Agosto/ 2020 a Julho/ 2021

Outubro

01/10/2021

8,39%

Setembro/ 2020 a Agosto/ 2021

Novembro

01/11/2021

7,64%

Outubro/ 2020 a Setembro/ 2021

Dezembro

01/12/2021

6,72%

Novembro/ 2020 a Outubro/ 2021

IPC-SAÚDE - ANO DE 2022
Reajuste pela RN 172/2008

INÍCIO DA APLICAÇÃO

PERCENTUAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA PARA APLICAÇÃO*

Janeiro

01/01/2022

6,03%

Dezembro/ 2020 a Novembro/ 2021

Fevereiro

01/02/2022

5,69%

Janeiro/ 2021 a Dezembro/ 2021

Março

01/03/2022

3,73%

Fevereiro/ 2021 a Janeiro/ 2022

Abril

01/04/2022

3,50%

Março/ 2021 a Fevereiro/ 2022

Maio

01/05/2022

3,10%

Abril/ 2021 a Março/ 2022

Junho

01/06/2022

2,18%

Maio/ 2021 a Abril/ 2022

Julho

01/07/2022

1,47%

Junho/ 2021 a Maio/ 2022

Agosto

01/08/2022

1,08%

Julho/ 2021 a Junho/ 2022

Setembro

01/09/2022

1,90%

Agosto/ 2021 a Julho/ 2022

Outubro

01/10/2022

2,48%

Setembro/ 2021 a Agosto/ 2022

Novembro

01/11/2022

3,25%

Outubro/ 2021 a Setembro/ 2022

Dezembro

01/12/2022

5,31%

Novembro/ 2021 a Outubro/ 2022

IPC-SAÚDE - ANO DE 2023
Reajuste pela 565/2022

INÍCIO DA APLICAÇÃO

PERCENTUAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA PARA APLICAÇÃO*

Janeiro

01/01/2023

6,96%

Dezembro/ 2021 a Novembro/ 2022

Fevereiro

01/02/2023

8,16%

Janeiro/ 2022 a Dezembro/ 2022

Março

01/03/2023

8,45%

Fevereiro/ 2022 a Janeiro/ 2023

Abril

01/04/2023

8,06%

Março/ 2022 a Fevereiro/ 2023

Maio

01/05/2023

7,97%

Abril/ 2022 a Março/ 2023

Junho

01/06/2023

9,65%

Maio/ 2022 a Abril/ 2023

Julho

01/07/2023

9,67%

Junho/ 2022 a Maio/ 2023

Agosto

01/08/2023

9,77%

Julho/ 2022 a Junho/ 2023

Setembro

01/09/2023

9,15%

Agosto/ 2022 a Julho/ 2023

Outubro

01/10/2023

9,99%

Setembro/ 2022 a Agosto/ 2023

Novembro

01/11/2023

9,63%

Outubro/ 2022 a Setembro/ 2023

Dezembro

01/12/2023

9,16%

Novembro/ 2022 a Outubro/ 2023

IPC-SAÚDE - ANO DE 2024
Reajuste pela 565/2022

INÍCIO DA APLICAÇÃO

PERCENTUAL

PERÍODO DE REFERÊNCIA PARA APLICAÇÃO*

Janeiro

01/01/2024

8,75%

Dezembro/ 2022 a Novembro/ 2023

Fevereiro

01/02/2024

7,53%

Janeiro/ 2023 a Dezembro/ 2023

Março

01/03/2024

7,93%

Fevereiro/ 2023 a Janeiro/ 2024

Abril

01/04/2024

8,59%

Março/ 2023 a Fevereiro/ 2024

Maio

01/05/2024

8,53%

Abril/ 2023 a Março/ 2024

Junho

01/06/2024

7,25%

Maio/ 2023 a Abril/ 2024

*Período de 12 meses ao longo do qual serão reajustados os contratos da operadora nas suas respectivas datas de aniversário.

Para ter mais informações sobre os reajustes de planos individuais/familiares exclusivamente odontológicos, consulte o site da ANS.

Cooperativismo

Conheça o movimento cooperativista

Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, individual e coletivo.

Tudo começa quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do próprio negócio. E continua com um ciclo que traz ganhos para as pessoas, para o país e para o planeta.

Três conceitos dão identidade ao cooperativismo: cooperação, transformação e equilíbrio.

Imgaem Cooperativismo

Conheça um pouco mais sobre o cooperativismo, seus valores e seu impacto

efeitoDeRodape

IDSS da Operadora 2023

(Ano-base 2022)

IDSS – TISS

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

O IDSS permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a redução da assimetria de informação, falha de mercado que compromete a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde e a ampliação da concorrência baseada em valor no setor.

Conheça mais informações sobre o IDSS.
efeitoDeRodape

Pesquisa ANS

Veja como somos validados pelos beneficiários

A Uniodonto Campinas realizou entre os dias 26 de fevereiro e 22 de março de 2024, por meio da empresa Litz Educação Corporativa, a pesquisa de satisfação de beneficiários, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO). Atendendo os requisitos mínimos e diretrizes estabelecidas em documento técnico específico emitido pela ANS, a população da pesquisa se refere aos clientes com idade superior a 18 anos (340.106 beneficiários).

A amostra foi de 400 entrevistados, cumprindo com uma margem de erro de 5% e nível de confiança de 95%. Destaca-se ainda que o planejamento amostral levou em consideração os diversos estratos, tais como: Gênero, Faixa Etária, Abrangência, Tipo de Produto e Região Geográfica.

efeitoDeRodape

Auditoria

Garantia e otimização dos processos

A Uniodonto Campinas mantém um serviço permanente de auditorias destinado a realizar exames antes, durante ou após o término do tratamento. Este serviço pode ser solicitado por nós ou por você, quando tiver alguma dúvida sobre o tratamento que está realizando.

Procurando gerar mais eficiência, praticidade e segurança no atendimento aos nossos beneficiários, a Uniodonto Campinas não realiza mais auditorias de forma presencial. O processo é realizado em consultório pelo próprio cirurgião-dentista cooperado, de forma 100% online.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento:

Telefone: 0800 160 5555

Fale Conosco: https://www.uniodontocampinas.com.br/fale-conosco

efeitoDeRodape
efeitoDeRodape