Programas
Uniodonto
Campinas
Saiba mais sobre como atuamos para entregar a você o melhor de nossa cooperativa.
efeitoDeRodape
Área de Saúde e Prevenção (ASP)
Contribua com a preservação da saúde de seus trabalhadores
Foto Lateral Área de Saúde e Prevenção Foto Lateral Área de Saúde e Prevenção Foto Lateral Área de Saúde e Prevenção Foto Lateral Área de Saúde e Prevenção
saude e prevencao

Conheça o benefício:

O Programa de Saúde e Prevenção da Uniodonto Campinas é um benefício gratuito e exclusivo às empresas contratantes de seus planos. Esse projeto reforça o trabalho de conscientização desenvolvido pelos cirurgiões-dentistas cooperados junto aos pacientes e promove a preservação da saúde dos trabalhadores, prevenção e diagnóstico precoce de doenças da boca e consequente diminuição do absenteísmo por causa odontológica. Em 2019 tivemos 2.166 pessoas atendidas e 103 eventos realizados.

Confira as ações inclusas:

exames clínicos
palestras
plantão de dúvidas

Os Exames Clínicos são realizados em uma Unidade Móvel. Nestes exames avalia-se a ocorrência de: doença cárie, infiltração em restaurações, problemas periodontais (gengivais), ausência de dentes, entre outros.

Caso seja detectado algum problema, o paciente receberá uma ficha contendo a notificação, sendo orientado a procurar imediatamente um profissional para dar início ao tratamento curativo.

• Presencial: duração de aproximadamente 50 minutos
• Online (via plataforma Teams): duração de aproximadamente 50 minutos
• Gravada: duração de 20 minutos

Os temas abordados são:

A importância da saúde bucal, problemas bucais mais comuns, doença cárie, gengivite, doença periodontal, mau hálito
e principais causas, consumo de álcool e cigarro, câncer bucal e suas causas, autoexame, hábitos saudáveis, visitas regulares ao dentista, ferramentas indispensáveis, escova ideal, técnica de escovação, fio dental, prevenção e urgências odontológicas.
Também há tópicos voltados para gestantes: tratamento odontológico durante a gestação, formação dos dentes, aleitamento materno, cuidados com o bebê, mamadeira e chupeta, cuidados com o primeiro dentinho, primeira consulta, perda prematura dos dentes decíduos (dente de leite) e cárie de mamadeira.

O cirurgião-dentista fica à disposição dos colaboradores para tirar dúvidas sobre saúde bucal, com distribuição de folders e brindes para os participantes. Precisamos apenas de uma mesa e uma cadeira em local de fácil acesso aos colaboradores.

Como participar?

As Campanhas estão disponíveis gratuitamente para empresas contratantes de todos os municípios das regiões de Campinas e Ribeirão Preto. Os interessados em oferecer o Programa de Saúde e Prevenção aos colaboradores de sua empresa devem enviar um e-mail para asp@uniodontocampinas.com.br, com antecedência mínima de 30 dias à data de realização do evento. A ação será realizada mediante disponibilidade do profissional (cirurgião-dentista cooperado) e da Unidade Móvel para a realização de Exame Clínico.