20 de novembro de 2019

Sorriso bonito e saudável: plano odontológico previne problemas nos dentes e na boca

A gente toma vacina para prevenir a gripe, usa protetor solar para evitar o câncer de pele e, afinal, o que fazer para prevenir doenças na boca? Cuidar da higiene bucal diariamente é o primeiro passo, mas visitar o dentista regularmente é essencial para manter o sorriso sempre em dia.

Nesse caso, a contratação de um plano odontológico é uma excelente escolha e garante o acesso à prevenção com segurança e custo acessível.

Prevenir é sempre o melhor remédio

Dentes, gengivas, bochechas e língua são muito vulneráveis à ação de bactérias, vírus e fungos, que podem provocar diversas infecções. Desde os problemas mais simples, como cárie, tártaro, aftas e gengivites, até os mais graves, envolvendo extrações ou tratamentos de canal, podem ser prevenidos com um acompanhamento profissional.

Ao ter um convênio odontológico, você e sua família passam a agendar consultas regulares ao dentista para realizar check-ups de rotina, avaliações da boca como um todo e limpezas profissionais. Tudo isso ajuda a evitar o aparecimento dessas doenças e garantir a manutenção da saúde bucal.

Mais razões para sorrir

Além de prevenir diversos problemas bucais, o plano odontológico ainda oferece outros benefícios que valem muito a pena:

Acesso a tratamentos caros – além das consultas e tratamentos de rotina, o convênio odontológico permite que você realize outros procedimentos que costumam ter um preço mais salgado como a periodontia (tratamento da gengiva), procedimentos cirúrgicos, restauração e exames (como raios-x) sem custo adicional.

Atendimento especializado – com uma ampla rede de atendimento e cobertura nacional, o plano odontológico conta com profissionais especializados e capacitados. Apenas a Uniodonto Campinas tem mais de 1,5 mil dentistas cooperados.

Plantão para momentos de urgência – a partir do ato de contratação é possível ter atendimento para urgências e emergências, em caso de doenças críticas e inesperadas, acidentes ou dores, a qualquer hora do dia ou da noite.

E aí, viu como é importante ter um cuidado especial com a sua saúde bucal e da sua família? Conheça as vantagens e facilidades do plano odontológico da Uniodonto Campinas e faça agora mesmo o seu:  https://www.uniodontocampinasonline.com.br/.