20 de outubro de 2021

Qual a relação entre saúde e bem-estar com produtividade?

Nesses últimos anos, muito tem se falado a respeito de saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho, um assunto muito pertinente considerando que a pandemia trouxe grandes desafios relacionados à saúde mental. De acordo com a International Stress Management Association do Brasil (Isma), 30% dos brasileiros sofrem com a síndrome de burnout. 

Neste artigo você verá a importância em adotar medidas que melhorem a qualidade de vida no ambiente de trabalho, a importância da valorização do bem-estar dos funcionários e como isso impacta diretamente em seu rendimento no dia a dia.

Produtividade 

De acordo com um levantamento feito pela empresa PwC em parceria com a Universidade do Sul da Califórnia, um trabalhador feliz e satisfeito é 31% mais produtivo e criativo, além de também vender 37% a mais do que um funcionário insatisfeito. Esses dados não apenas confirmam que proporcionar um ambiente mais acolhedor e confortável é importante para os colaboradores, mas também para os resultados que uma empresa pretende alcançar.

Comprometimento 

É preciso dar para poder receber, e isso também vale para o mercado de trabalho. O comprometimento da empresa com a qualidade de vida dos funcionários vai evitar o aumento da rotatividade de profissionais e, consequentemente, na retenção de talentos. Pensando no lado financeiro de uma empresa, manter um bom trabalhador por mais tempo também significa que, com mais tempo de casa, ele estará mais adaptado ao seu papel na corporação, e assim poderá entregar suas demandas com mais qualidade e, também, velocidade. No final, não existe empresa de sucesso sem o comprometimento dos funcionários, e ajudá-los nisso é o papel de um bom líder.

Como melhorar o clima organizacional?

Diversas práticas podem ser adotadas para melhorar o clima organizacional da empresa, algumas mais simples, como facilitar e incentivar o diálogo entre todos os profissionais, horário de trabalho bem estabelecido e estimular práticas saudáveis como alimentar-se corretamente, fazer ginástica laboral e hidratar-se com frequência. Mas o que todo funcionário realmente valoriza são os benefícios que fazem diferença, especialmente com relação à saúde.

Nós podemos ajudar 

A Uniodonto Campinas oferece diversos planos odontológicos que se adequam às mais variadas necessidades, além de contemplar os principais tratamentos para que seus colaboradores fiquem em dia com a saúde bucal e, consequentemente, possam elevar cada vez mais seu nível de produtividade.

Para empresas com até 99 vidas, nós temos três opções de planos que contemplam tudo o que a saúde bucal de seus funcionários pode precisar, e você pode conhecê-los aqui.

Já para as grandes empresas, com mais de 100 vidas, oferecemos planos que vão da mais simples à mais completa cobertura odontológica. Confira todas as nossas opções para Pessoa Jurídica clicando aqui!

Conte sempre com a Uniodonto Campinas quando o assunto for saúde bucal empresarial.

Dr. Vladimir Borin Pacheco Jr.

Diretor de Operações de Mercado da Uniodonto Campinas

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários
Tags