17 de fevereiro de 2021

O que é e como tratar parestesia após a extração do siso

A extração dos terceiros molares, mais conhecidos como dentes do siso, é simples e segura. O procedimento cirúrgico é bastante recorrente e já fez parte da vida de muitas pessoas. Como em toda cirurgia, no entanto, podem ocorrer complicações no pós-operatório.

Uma delas é a parestesia oral, que é a perda da sensibilidade no lado em que o dente foi extraído. É válido destacar que esse sintoma não ocorre em todas as cirurgias, mas como há o risco, é fundamental conversar com o cirurgião-dentista na fase pré-operatória.

A parestesia, por sua vez, tem tratamento. Confira abaixo quando ela ocorre e quais são os métodos terapêuticos mais eficazes.

O que é a parestesia?

A parestesia é um sintoma que causa a sensação de dormência ou formigamento e dificuldade nas sensibilidades de calor, frio, vibração, dor e ao toque em alguma parte do corpo.

No caso da parestesia oral, o sintoma surge na região da boca ou face, ocorrendo com frequência no lábio inferior.

O que causa a parestesia?

A parestesia aparece quando ocorre alguma lesão no nervo alveolar, que fica no interior da mandíbula e é responsável pela sensibilidade do lábio inferior e da região do queixo. O sintoma também pode surgir quando outros nervos são atingidos, como os presentes na língua ou na face.

A extração do siso não é responsável diretamente pela ocorrência da parestesia. A simples retirada do dente, feita com o procedimento certo, não provoca danos aos nervos. Uma eventual lesão pode ocorrer por conta de alguma intercorrência durante ou após a cirurgia de extração.

A sensação de dormência surge após a aplicação da anestesia, necessária para a retirada do siso. Entretanto, se o sintoma persiste após o efeito da anestesia passar, há a possibilidade de que o nervo alveolar sofra de alguma compressão por conta do inchaço do pós-operatório.

Outra possibilidade para a parestesia oral é a ocorrência de alguma fratura no osso mandibular, uma vez que há proximidade do dente do siso com o nervo. Por isso, a experiência do cirurgião-dentista é fundamental na extração do siso. 

Quais os tratamentos se a parestesia persistir?

Os sintomas que caracterizam a parestesia oral devem desaparecer gradativamente após a recuperação do período pós-operatório.

Se a parestesia é causada pelo inchaço, que comprime o nervo alveolar, a diminuição dos edemas levará à recuperação completa da sensibilidade. Em alguns casos, por sua vez, pode ser necessária a terapia com medicamentos que vão ajudar o nervo a se recuperar.

Nesse sentido, os cuidados do próprio paciente no pós-operatório também contribuem para a não incidência da parestesia. A aplicação de gelo no local pode minimizar os possíveis inchaços.

Outro método usado no tratamento da parestesia é a laserterapia. Esse procedimento estimula as funções nervosas, o que leva à diminuição dos sintomas e dos desconfortos. Mas é importante destacar que só um cirurgião-dentista preparado pode identificar o que realmente está provocando a parestesia.

Se você tiver extraído o siso e estiver com algum dos sintomas que caracterizam a parestesia, procure o seu cirurgião-dentista. Acompanhe nosso Instagram para saber mais sobre saúde bucal!

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


137 Comentários
  1. quando e extraido o ciso,e normal ficar “um buraco” onde se extraiu?quanto tempo a pessoa pode ficar com dor apos a extraçao?e preciso fazer enxerto osseo em alguns casos ,quais?

    • Olá, Amarildo! Neste caso, recomendamos que você busca por um cirurgião-dentista, somente ele poderá avaliar o seu caso e orientá-la sobre o tratamento. Você pode encontrar a relação de Cirurgiões-dentistas cooperados à Uniodonto Campinas, por aqui: https://www.uniodontocampinas.com.br/portal/procureseudentista/, basta colocar o nome da sua cidade e clicar em “Pesquisar”. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

  2. Extrai 2 dentes do siso no mesmo dia. Um deles deu muito trabalho, foi retirado aos pedaços e ainda restou um pedaço q o cirurgião achou melhor deixar para evitar maiores complicações. Acontece q passaram -se cinco meses e ainda estou com falta de sensibilidade em parte do lábio inferior do lado do dente q foi retirado. É normal? Devo procurar ajuda?

    • No meu caso foi bem normal isso, ate hoje nao sinto 100% parte do labio. Mas com o tempo a sensibilidade vai voltando. Vê na internet exercícios pra estimular a sensibilidade, me ajudou muito

  3. Oi meu nome é Adriana bom o meu problema e bem estranho porque tive problema com meu 1 siso o 1que extrai causou um trauma na minha língua e dor muito forte no pescoço e maxilar.Agora arranquei outro siso e está formigando a boceja e doendo muito a mandíbula queria saber porque

    • Olá, Adriana. Como vai? Nesse caso, é muito importante que você conte com a avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto e esteja com dor, você pode contar com nosso Plantão 24h. Mais informações: 0800 864 4357.

  4. Eu queira saber. Pois fiz uma retirada de um siso só q fiquei com maresia e nunca melhor um melhor outro pior e isso já faz uns 10 anos. E agora está ficando pior é já fui em vários dentista e não tive retorno nenhum de melhora. Obrigada.

    • Olá, Edleuza. Como vai? Nesse caso, é muito importante que você conte com a avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto e esteja com dor, você pode contar com nosso Plantão 24h. Mais informações: 0800 864 4357.

  5. Fiz implante inferior e um nervo foi atingido durante a cirurgia. Realizada em novembro e até hoje estou com problema de parestesia. Quando escovo, dá “choque”. O que fazer?

    • Olá, Gerson. Como vai? Nesse caso, é muito importante que você conte com a avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto e esteja com dor, você pode contar com nosso Plantão 24h. Mais informações: 0800 864 4357.

  6. Fiz a extracao desse dente o siso e depois que eu cheguei em casa com o efeito da anestesia estou sentindo calafrios eu gostaria de saber se é normal

    • Olá, Suzana! Caso os sintomas persistam, indicamos procurar um cirurgião-dentista de confiança para fazer uma avaliação. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, conte com o atendimento de urgência. Mais informações: 0800 864 4357.

  7. Fiz cirurgia para protocolo dentário e estou com parestesia. O cirurgião receitou-me citoneurin por 30 dias. Estou médica do, mas gostaria de saber se há algum tratamento caseiro, tipo compressas, para ajudar acelerar o processo. Obrigada

    • Olá, Julita. Como vai? Indicamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  8. Extrair um siso em uma sexta-feira, hj é domingo, até agora sinto uma parte do meu queixo e uma parte dos meus lábios inferiores dormentes e sem muita sensibilidade. E estão inchado tbm, isso é normal

    • Olá, Barbara! Caso os sintomas persistam, indicamos procurar um cirurgião-dentista de confiança para fazer uma avaliação. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, conte com o atendimento de urgência. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Gustavo. Como vai? Indicamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  9. Boa noite.
    Estava em tratamento de implante.,na hora da perfuração para colocar o pino,o proficional pegou um ramo do nervo.
    Foi onde ocorreu a parestesia.
    Isso já há dois anos.
    O senhor acha que ainda pode voltar o normal.

    • Olá, Rilda. Como vai? Indicamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  10. A minha mensagem é um pedido de ajuda , pois extrai um dente e ficou um cantinho inflamado tomei vários anti-inflamatorio mais não resolveu depois de 6 meses senti muita dor e desconforto já procurei um buco máxilo já fiz coretaje mais não resolveu o problema já não sei mais o que fazer alguém da odontologia mim ajude aí com alguma informação.

    • Olá, Mariano!
      Indicamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  11. Boa tarde!
    Fiz extração do siso e, apresentou uma dormência no lado da extração. Contudo, já se passam 5 dias e a dormência nada ainda. Segundo a dentista, ela teve contato com o nervo no procedimento, onde desencadeou essa parestesia. Estou com medo, pois a sensação é horrível, desconforto demais. Se poderem me ajudar como deve agir, tomar algum medicamento ou até mesmo, um outro médico pra normalizar, ficarei muito agradecido.

    • Olá, Adriano! Sentimos muito pelo ocorrido. Indicamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  12. Olá boa tarde fiz uma cirurgia no maxilar superior no osso zigomático faz mais ou menos um ano e de lá pra cá tenho tido uma sensação de dor e dormência nos dentes o eu devo faser

    • Olá, Edmilson! Neste caso, recomendamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  13. Após extração de um dos molares superiores a direita o céu da boca após o 3 dia continua dormente é normal ?

    • Olá, Margareth! Neste caso, recomendamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  14. Olá .estou sofrendo com a língua anestesiada..no meu caso foi pedido a panorâmica com laudo , ela não viu e já foi aplicando o anestesico quando aconteceu um problema o meu corpo encolheu todo como se eu tomasse um choque muito forte ,eu fiquei 5 minutos chorando daí ela foi ver o laudo e viu que meu dente tinha um pólipo, eu não tive mais saúde bocal .estou com muito medo não consigo dormir falar e nem comer não cinto gosto e nem sabor .ela pediu p tomar complexo B já a uns 10 dias mas não melhora. Eu estou sofrendo muito vcs podem m ajudar ????????????????????????????

    • Olá, Erica! Neste caso recomendados que você entre em contato com urgência com um profissional de confiança para avaliar o seu caso e seguir com o melhor procedimento. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá! Neste caso, recomendamos passar por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Juan! Neste caso, recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  15. Fiz implante de quatro pinose fiquei com dormencia e as vezes dor no queixo.estou sendo medicado com pregabalina mas o resultado ainda nao chegou fazem
    vinte dias.

    • Olá, Dari! Recomendamos que procure diretamente o cirurgião-dentista responsável pelo tratamento. Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!

    • Olá, Maiara! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  16. Extrai um ciso q estava na mandíbula, e outro dente estava no lugar dele. Um em cima do outro. Foram 5h de cirurgia, muitas anestesias , uns 7 pontos , na sexta. Hj , domingo , ainda estou inchada e os lábios e queixo amortecidos. Meu dentista recomendou dexametasona injetável, tomei uma ontem , não resolveu ainda.. devo tomar mais duas , amanhã e quarta…. Que sensação horrivel

    • Olá, Cirlei! Neste caso, é muito importante que você conte com a avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto e esteja com dor, você pode contar com nosso Plantão 24h. Mais informações: 0800 864 4357.

  17. Boa noite.
    Tirei um dente siso dia 9 de Agosto, e ainda não recuperei a total sensibilidade da língua e gengiva do lado da extração.
    Já procurei outro médico, implantologista q me fez uma ortopantomografia e garantiu me não haver fratura nem corte no nervo, até porque sinto parcialmente algumas coisas de leve.
    É normal levar assim tanto tempo de recuperação???
    O meu dente não era incluso, mas o médico que me tratou teve pressa, não fez orto.
    Além disso senti muita dor na anestesia…
    Vou recuperar….
    Por amor de Deus estou em desespero e já fiz uma depressão nervosa por causa deste acontecimento.
    Obrigada.
    Aguardo resposta brevemente.

    • Olá, Mara! Sentimos muito que esteja passando por isso. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  18. Tenho um implante feito há 4 anos e sinto algumas dores nele, as vezes. Tem 3 dias que sinto minha língua e lábio superior do lado esquerdo dormentes. E não consigo fazer os mesmos movimentos com a face dos dois lados (direito faz mas movimentos que o lado esquerdo). O implante tb é do lado esquerdo. Será que existe alguma relação do implante com a dormência?

    • Olá, Keila. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Deusirene. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Betty! A parestesia pode ocorrer até mesmo em cirurgias mais simples, podendo ser temporária ou permanente. É importante agendar uma consulta com seu cirurgião-dentista de confiança para avaliar o caso e seguir com o tratamento adequado. 😉

  19. Olá, fiz um canal a seis meses atrás , e ainda sinto dormencia em alguns dentes da parte de baixo, as vezes sinto meu rosto a formigar, e meu lábios fica um pouco dormente de um lado! Não sei se tem tratamento!

    • Olá, Aurea! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  20. Estou fazendo tratamento de canal e meu dente doi muito e meu labio inferior ficou dormente tomei loratadina achando que fosse uma reação alérgica. O que eu faço?

    • Olá, Helisiane! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  21. Fiz um procedimento (restauração) em 2009, no dia seguinte após o procedimento estava sentido dormência no local e foi piorando ao passar do tempo, hoje estou praticamente com os dois lados dormentes, já fiz fisioterapia a lazer e não houve melhora. Os profissionais da área não entende é porquê a dormência passou para o lado direito também. Vocês já receberam algum paciente nessa situação?

    • Olá, Alessandro. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Ivonete! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  22. Fiz um implante a 6 meses até então não sinto a gengiva ,nem os lábios meu dentista aprovou lazer 2 vezes em mim Mas não teve sucesso, o que eu devo fazer?

    • Olá, Benedita! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Glaucia! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Rodrigo. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  23. Fiz cirurgia há 2 anos tô com a boca dormente morto a língua tirei 2 dente 46e o Último
    Fiz encherto mas a dormência e muito forte ,tem cura ou não
    , Preciso de ajuda
    ,,,

    • Olá, Luciene! Sentimos muito por estar passando por isso. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  24. Olá eu extrair meu dente siso mais depois de três dias continua doendo minha gengiva tá enchada dói muito enquanto dor de dente oq eu posso faser

    • Olá, Jhemerson! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  25. Boa noite; extrair o siso na parte superior a 10 días, e a dentista falou que não iria fazer o terceiro dente siso inferior porque fica muito próximo do nervo e eu poderia ter essa complicação. E séria critério meu toma essa decisão de tira-ló ou não. Eu queria sim tira mais tenho medo de perder a sensibilidade da boca, então estou com medo e não sei o que fazer e em que decisão deverei toma l. ” Mais queria muito mais muito mesmo extrair. Obrigado pela atenção.

    • Olá, Manoel. Neste caso, recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  26. Por acaso algum tipo de piada? Vocês sempre respondem da mesma forma: “procure seu cirurgião dentista”. Se é pra ter essa resposta idiota melhor nem deixar espaço pra perguntas.

    • Olá, Marcos! O indicado é que todos passem por uma avaliação com um cirurgião-dentista, pois só ele poderá avaliar caso a caso e passar uma orientação adequada. Qualquer outra necessidade, estou à disposição.

  27. Boa tarde, retirei o cizo na terça feira, hoje já é quinta ainda sinto minha lingua anestesiada, sinto muita dor, não consigo abrir a boca, nem pra comer, quando mastigo algo ouço algo se estralar, minha garganta tbm doi

    • Oi, Débora! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  28. Já fazem 08 dias que removi o dente do siso, sinto como se minha língua estivesse anestesiada ainda, eu consigo sentir o toque, mas está um pouco complicado pra falar. Algum procedimento que auxilie na recuperação?

    • Oi, Emerson! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  29. Boa noite eu fui á minha dentista e ela falou que eu preciso extrair dois dentes do siso, que nasceram deitados. Na parte inferior da boca. E ontem eu fui conversar sobre a cirurgia e ela me falou uma coisa que me deixou com muito medo. Ela disse que no dia da cirurgia eu tenho que assinar um termo de responsabilidade pois tem o risco de atingir o nervo e eu ficar com o lábio inferior dormente para sempre. Então eu gostaria de saber se eu corro esse risco mesmo e se eu tenho que assinar esse termo de responsabilidade também. Estou com muito medo!

    • Olá, Celeste. Bom dia!

      Somente um cirurgião-dentista poderá avaliar o seu caso e orientar o melhor tipo de tratamento. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  30. Olá queria saber se tem algum profissional que faz laserterapia lingual para parestesia, que atende pelo convênio em Piracicaba SP. Obrigado

  31. Meu filho extraiu dente inferior siso ontem as 16 horas hoje acordou ainda anestesiados não sente uma parte da boca e queixo e normal?

    • Oi, Liliana! 🙂

      Somente o cirurgião-dentista responsável pela cirurgia poderá te auxiliar, pois ele está acompanhando o caso do seu filho. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, conte com nosso Plantão 24h. Entre em contato: 0800 864 4357.

  32. Olá meu nome e Poliana , há uns 15 anos atrás fiz uma extração de um siso , e após a cirurgia fiquei quase um mês sem poder nem levantar a cabeça , no lado onde foi feito a extração ficou muito inchado por vários dias e muita dor por muitos dias , e eu mim lembro que durante a extração a médica aplicou muita nestesia e fazia muito força ao abrir minha boa com isso as dores depois , de lá pra cá sinto muito problemas vem uma sensação de formigamento , dormecia , dor de ouvido pinicação da bochecha até a boca sinto uma sensibilidade no meu lábio um incomodo muito grande até hoje , o que devo fazer ? E o que pode ser ?

    • Olá, Poliana. Tudo bem?

      Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357. Desejamos melhoras!

  33. Fiz há dois dias uma cirurgia para o implante de 5 dentes e um desses dentes que foi extraído, foi o siso
    Logo que a anestesia passou o efeito percebi numa região um pouco abaixo dos lábios continua com dormência.
    Continua com o efeito da anestesia
    Aí pergunto: esse problema tem solução?

    • Oi, Jair! Indicamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com a orientação e o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  34. Olá, arranquei um dente molar a 1 mês e ainda sinto um pouco de dormência e formigamento nos lábios e muita dor na língua e sensação de que a língua esta toda queimada. O que devo fazer para acabar com essa dor

    • Oi, Maria! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357. Desejamos melhoras! 🙂

  35. Eu extrai dois sisos a mais de dois anos…e hoje sofro dia e noite dores horríveis na parte inferior da boca….tem dias que choro de dor… já fui em vários dentistas aqui da cidade e ninguém conseguiu me ajudar…tomo remédio para auxiliar na dor do nervo…mas infelizmente não tenho tido sucesso… não aguento mais essa dor …

    • Olá, Francieli! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357. Desejamos melhoras!

  36. Bom dia! Extrai dente ciso a 11 dias! Mais ainda tou com dores! Pra além das dores sento um arepio nos dentes eu desconforto na boca assin como nos lábios.pesso ajuda

    • Olá, Adelina. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357. Desejamos melhoras! 🙂

  37. Pois é, comecei a pesquisar porque já faz seis dias e o efeito da anestesia não passou na minha língua. De modo geral, não sinto dor nas carnes internas, só senti dor na mandíbula, onde ficaram uns calombos. Chateada com isso.

    • Olá, Thay! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357. Desejamos melhoras!

  38. Raquel Silva com 59 anos e não foi com cirurgião foi como a dentista normal e o meu queixo está duro não consigo comer abrir o quê a boca no caso o que eu devo fazer

    • Olá, Raquel! Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357. Desejamos melhoras. 🙂

  39. Olá! Qual o nervo anestesia para tirar o siso superior? No caso de haver parestesia qual exame detecta o nervo lesionado no lado superior (siso)? Grata!

    • Olá, Fernanda! Na cirurgia de extração do dente 3º molar ou siso superior, a anestesia é local e infiltrativa no nervo alveolar superior. A parestesia é uma ocorrência rara que pode perdurar por dias ou semanas. Caso seja persistente, recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  40. Eu tirei o dente do siso ja faz 4 anos mas minha lingua ate hoje é dormente e informigada ja fiz tratamento de laser e b12 mas nada resolveu o que eu faço para melhorar isso

    • Olá, Rudnei. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

    • Olá, Josuel. Recomendamos que você passe por uma avaliação e acompanhamento de um cirurgião-dentista de confiança para seguir com o tratamento adequado. Caso esteja na região de Campinas ou Ribeirão Preto, você pode contar com o Plantão 24h da Uniodonto Campinas. Mais informações: 0800 864 4357.

  41. Vocês não sabem da outra resposta que não seja procurar um cirurgião dentista? Infelizmente as informações de vocês no comentário não ajuda em nada.

    • Olá, Josafa. Tudo bem? O Blog da Uniodonto Campinas é um canal de informação e disseminação de conteúdos relacionados à odontologia e à saúde como um todo. A indicação é realmente procurar um cirurgião-dentista, pois somente ele poderá avaliar, diagnosticar e seguir com o tratamento adequado, ok? Permanecemos à disposição.

  42. Olá, muito interessante a matéria. Eu tirei o siso faz uns cinco dias mas na hora da cirurgia a dentista começou a insistir que ela aplicasse o laser logo após a cirurgia pois isso evitaria a parestesia, pois ela via muitos casos de parestesias permanentes e os tratamentos eram caríssimos. Achei bastante suspeito pois ela ficava abaixando o valor do laser para eu aceitar, mas como queria passar algo para tratar parestesia se nem sabia se eu iria ter? e detalhe, o laser era particular, o meu convênio não cobria! Ela estava cobrando 200 reais cada aplicação, e contando com os 4 dentes ficaria 800 reais. É normal isso ou vocês acham que ela estava tentando me enganar? Obrigada pela matéria!

    • Olá, Leticia! Que bom que gostou da matéria! O laser é uma terapia que auxilia na regeneração tecidual e melhora a recuperação no pós-operatório. Para mais informações a respeito da cobrança, indicamos que você procure a operadora do seu plano odontológico. Caso seja a Uniodonto Campinas, você pode ligar para o número 0800 160 5555.

  43. Ha pouco mais de um ano fiz uma cirurgia para enxerto ósseo com o objetivo de fazer um implante. A cirurgia demorou mais de três horas. Hoje, ainda tenho dormência nesse lado do rosto. O que fazer? O dentista, depois de dizer que isso era normal, recentemente me disse que e daria um tratamento com laser. Como ele já errou uma vez e demorou muito para oferecer uma alternativa, tenho medo de fazer qualquer coisa ele

    • Olá, Marcia! Tudo bem? O tratamento com o laser ajudará no sintoma que está apresentando. Procure o cirurgião-dentista, converse, exponha suas dúvidas e expectativas. Não descuide de sua saúde bucal!

  44. Tirei varios dentes e coloquei implantes na parte. Inferior inchou muito e ñ sinto todo o meu queixo sera o pino pode ter machucado o nervo o q fazer

    • Olá, Celma! Nossa orientação é que você deve procurar o dentista que realizou os implantes para avaliação e determinação da conduta clínica, ok?

    • Olá, Maria Eisabeth! É necessário procurar o dentista que realizou a cirurgia. Informe ao profissional esses sinais no pós-operatório. O cirurgião determinará então a melhor conduta clínica.

  45. Hj tem e dias q retirei o dente siso do lado esquerdo, estou sentindo dores de cabeça e o rosto um pouco adormecido e sensível. Como faço para melhorar os sintomas?

    • Olá, Valdenia! Nossa orientação é que você procure o cirurgião-dentista para fazer uma avaliação e determinar a melhor conduta clínica, ok?

  46. Há mais de um ano, me submeti a uma cirurgia de implantes inferiores, porém um lado foi tudo normal, o outro deve ter atingido o nervo, pois no início ficou todo dormente, depois foi passando, daí foi que eu descobri que era com parestesia, hoje sinto ardência, é uma sensação de está prendendo meus lábios inferior, pesado até pra falar, sinto minha boca seca ao conversar, é um incômodo terrível! Já não sei o que fazer pra amenizar ou curar! Preciso de ajuda por favor, pois meu Cirurgião Dentista parece despreparado pé essa situação!

    • Bom dia, Maria de Fátima! Tudo bem? Indicamos que você entre em contato novamente com o implantodontista. Você pode pedir a indicação de um outro colega cirurgião-dentista para avaliação e determinação do tratamento adequado a esses sintomas.

  47. Extrai meus dois últimos sisos ontem, a retirada dos dois primeiros foi mais tranquila, só que o siso inferior não queria sair de jeito nenhum e demorou umas 3 horas de muita dor e muita anestesia. Em alguns momentos da remoção eu sentia choque no rosto, isso seria normal? E já se passaram quase um dia e ainda sinto o lábio inferior e o queixo dormente

    • Olá, Yves! Tudo bem? Após a cirurgia, principalmente quando a remoção do dente é mais complexa, podem existir sintomas como os que você apresenta.
      Retorne por favor com o seu cirurgião-dentista, pois ele avaliará as condições e esses sintomas do seu pós-cirúrgico.

  48. Boa tarde.

    Minha irmã fez um procedimento dentário, (pre canal) estava com pressão 16×10 e a dentista aplicou 6 anestesias para poder mexer no dente mesmo com essa pressa alta.
    Minha irmã no dia seguinte , acordou sem conseguir mexer dois dedos das mãos o dedinho e o outro do lado.
    Foi ao AMA, que pediu para la aguardar 4 dias. Se não voltar o movimento dos dedos pra eia retornar. Não está conseguindo fazer nada…
    É normal l isso?

    • Olá, Cristiane! Como vai? Nossa orientação é que procurem a dentista que realizou o procedimento e voltem ao ambulatório médico para acompanhamento da pressão e desses sintomas, ok? Esperamos que fique tudo bem!

  49. ranquei meu primeiro molar superior há 3 meses e quando toco no local com a unha sinto tipo um choque parecendo com dente cariado oque pode ser.

    • Olá, Joaquim! Indicamos procurar o cirurgião-dentista que realizou a cirurgia recentemente para realizar uma avaliação, verificar o que está acontecendo e definir o tratamento, ok?

  50. Em dezembro vai fazer 1 ano que extrai os cisos. Mas ainda tenho parte da minha língua e abaixo dela com falta de sensibilidade do lado esquerdo. Será que não vai melhorar nunca?

    • Olá, Ana Paula. Como vai? O ideal é agendar uma consulta com o seu cirurgião-dentista, pois somente ele poderá avaliar e propor o melhor tratamento para essa condição, ok? Esperamos que melhore!

  51. Infelizmente há 9 anos atrás fiz a retirada do isso é o médico causou um dano irevesivel no terno alveolar que até hj sofro pq ele não me orientou o tratamento correto trocou até o local de atendimento sendo que nunca mais eu o vi e hj vivo sofrendo com dores horríveis que chego até a desmaia tenho sofrido muito não tem remédio que de jeito sinto dor, dormência, formigamento não consigo comer as vezes Pq a mandíbula dói tanto que dá vontade de morrer já cansei de entrar na emergência já To quase desistindo.

    • Olá, Francisca! Sentimos muito que esteja passando por essa situação de dor. Nossa orientação é que você procure um cirurgião-dentista de confiança e pontue sobre esses sintomas. O profissional poderá orientá-la e indicar o tratamento. Desejamos melhoras!

Tags