10 de junho de 2020

Medidas de segurança para atendimentos odontológicos da Uniodonto Campinas durante a pandemia

A pandemia da COVID-19 suspendeu diversos serviços, como parte da área da saúde. Muitos dentistas estão atendendo, principalmente, os casos que não podem aguardar.

A Uniodonto Campinas coloca sua saúde e bem-estar sempre em primeiro lugar. Por isso, todos os dentistas cooperados reforçaram as medidas de segurança para realizar os atendimentos de urgência de maneira segura e com risco mínimo.

Então, se você precisa de atendimento, fique tranquilo! Vamos contar agora o que os profissionais cooperados da Uniodonto Campinas estão fazendo para proteger a sua saúde durante os atendimentos, evitando a propagação do novo coronavírus.

Medidas de segurança adotadas para atendimento nos consultórios

Questionário de triagem

Antes de realizar a consulta, ainda na recepção, o profissional realiza a aferição de temperatura com termômetro sem contato e aplica um questionário de risco (veja imagem abaixo) no paciente, para identificar se ele esteve ou não exposto a contágio pela COVID-19.

Limpeza e desinfecção de superfícies e ambiente de trabalho

Após cada consulta é feita a limpeza e higienização de todas as superfícies, mobiliários, equipamentos e dispositivos, seguindo rigorosamente todos os procedimentos universais de esterilização e desinfecção. Esses cuidados de biossegurança sempre foram adotados nos consultórios e, em razão da pandemia, eles foram intensificados.

Reforçamos o uso dos EPIs

Já é costume, mas os dentistas reforçaram o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs): máscara de proteção N95 ou comum (trocada a cada 2 horas), gorro e luva (substituídos a cada atendimento), avental (trocado diariamente) e também os óculos de proteção ou viseira, que são limpos e desinfetados a cada atendimento. Todas as orientações da Anvisa são seguidas estritamente. Entre as ações institucionais, a Uniodonto Campinas doou EPIs para seus cooperados.

Como saber se você deve ir ao dentista?

Caso tenha alguma dúvida se o seu problema odontológico é um caso de urgência, entre em contato com o seu dentista ou ligue para a Uniodonto Campinas: 0800 864 4357.

É importante ressaltar que essa situação é temporária e em breve você poderá retornar às suas consultas periódicas com o dentista. 

Estamos juntos #contraocoronavírus!

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários
Tags