11 de março de 2020

Endodontia: entenda quais tratamentos essa modalidade oferece

Assim como na medicina, a odontologia possui diversas especialidades visando um melhor e mais completo atendimento ao paciente. A endodontia é uma dessas especialidades e trata especificamente da estrutura interna do dente. Cuidar dessa região é muito importante, pois se a parte interna do dente não está saudável, ele dificilmente se mantém por muito tempo.

O procedimento mais famoso da endodontia é o tratamento de canal. A maioria das pessoas já ouviu falar, conhece algum parente ou amigo que precisou fazer ou até mesmo já realizou esse tratamento. Mas, você sabia que esse não é o único trabalho feito pelo endodontista? 

Nosso artigo vai contar o que a endodontia pode fazer por você e quando se consultar com um especialista. Vamos lá?

Cárie dentária 

Uma cárie dentária profunda pode levar à entrada de bactérias dentro do dente, causando uma infecção e inflamação do local. Aí é necessário o tão falado tratamento de canal. O endodontista tem maior domínio das técnicas para realizar esse procedimento. Ele remove a parte infectada, limpa e desinfeta toda a área interna para preservar a saúde do dente.

Trincas, fraturas e outros traumas

Pancadas ou fraturas no dente são muito comuns em pequenas quedas ou acidentes no dia a dia. Sempre que você sofrer algum tipo de lesão no dente é importante consultar o endodontista, pois essas ações podem lesionar as partes internas do dente, causando inúmeros problemas que podem levar à perda do dente.

Quando visitar o endodontista?

É sempre bom visitar esse especialista para realizar consultas preventivas, mas algumas sintomas podem acender um sinal de alerta para você se consultar com o endodontista:

  • Dor espontânea; 
  • Sensibilidade intensa e de grande duração ao calor ou ao frio;
  • Incômodo ao toque e à mastigação;
  • Presença de pus próximo à gengiva.

Se perceber alguns desses sintomas, consulte um dentista especialista em endodontia o quanto antes. Assim, você pode evitar a perda do dente ou que a infecção se espalhe por toda a boca.

Cobertura para a sua saúde bucal

Com um bom plano odontológico você tem acesso aos tratamentos de endodontia e garante que a sua boca fique sempre saudável. Os planos individual e familiar da Uniodonto Campinas têm um valor acessível e cobrem uma série de procedimentos, entre eles a endodontia. 
Clique aqui e conheça todas as especialidades cobertas pelo plano odontológico da Uniodonto Campinas. Você e sua família sempre bem atendidos!

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


34 Comentários
  1. Gostaria de saber se a Uniodonto cobre clareamento dentário eu tenho o convênio Uniodonto e qual dentista atende moro no bairro Jd ipaussurama tem algum consultório próx do meu bairro que atende. Me envie o telefone dos dentistas se caso atende por favor obrigada.

  2. Estou precisando deum Endodontista, mas, não estou conseguindo. Poderia me ajudar me indicando um. Eu moro em Goiania e meus contatos são: 62-32429717 e 999-732454. Agradeço a gentileza de VV.Ss.

  3. Necessito tratamento em Endodontia e gostaria de saber se a Uniodonto cobre tratamento endodontico dente 16,26, retratamento endo 27. Tratamento e avaliação endo dente 18. Tenho plano Uniodonto da Prefeitura e gostaria de saber se esse tratamento é coberto pelo meu plano

  4. Sou cliente Uniodonto e gostaria de saber se a Uniodonto cobre retratamento de canal pois passei com alguns profissionais e eles estão cobrando pra fazer esse tratamento, dizem que a Uniodonto não cobre… espero esclarecimentos… obrigada

    • Olá, Rogério! Nesse caso, recomendamos que você entre em contato com o RH da sua empresa para verificar a cobertura completa do seu plano. Qualquer outra dúvida ou necessidade, estamos à disposição!

  5. Boa noite Uniodonto Campinas; necessito fazer um tratamento de canal, porém os dentistas que estou ligando dizem que tenho que pagar um valor de 200 reais para cobrir o procedimento. Segundo quem me atende no telefone, diz que o plano Uniodonto Campinas não cobre, por isso terei que desenbolsar tal valor. Isso procede???

    • Olá, José! Tudo bem? Nesse caso, será necessário abrir um protocolo de atendimento para a área responsável. Para isso, poderia informar o CPF, telefone e e-mail, por gentileza? Aguardo retorno, obrigado.

  6. Boa noite, sou associado do plano uniodonto,MAS QUANDO PROCURO DENTISTAS, A MAIORIA DOS SERVIÇOS QUE PRECISA-SE ,TEM QUE SER PAGO.cOLOQUEI 3 COROAS NOS MEUS DENTES, GASTEI POR CADA COROA 800 REAIS, O PLANO PARECE QUE ATENDE O QUE? PRECISEI DE UMA TOMOGRAFIA DE UM DENTE QUE A DENTISTA FOI EXTRAIR E UM PEDAÇO FICOU NA BOCA,FIZ UM RAIO X E A EMPRESA QUE FEZ O RAIO X, RECOMENDOU QUE FOSSE FEITO UMA TOMOGRAFIA, A DENTISTA, SE ATROPELANDO, DIZIA O TEMPO TODO, O SENHOR TERÁ QUE PAGAR.tAMBÉM, NO MOMENTO QUE IA SAINDO, ASSINEI E ELA NÃO COLOCOU O PROCEDIMENTO QUE IRIA COLOCAR LÁ, ASSINEI UM CHEQUE EM BRANCO,QUE TAL EM VEZ DE ESCREVER UM MONTE DE COISAS NO QUE “DIZ” QUE A UNIODONTO COBRE, QUE TAL REALMENTE CUIDAR DA SAÚDE DA POPULAÇÃO, AFINAL É UM PLANO PARTICULAR, QUE POUCO SERVE.sE PRECISO DE UMA PRÓTESE ,TENHO QUE PAGAR PREÇO DE MERCADO, SE PRECISO DE IMPLANTE, O PREÇO É ALTO.A dentista que me atendeu, foi bem clara, o senhor terá que gastar uma grana alta para colocar sua boca em ordem,não vejo que isso seja postura de dentista de uma cooperativa, esta não é a primeira.minha oclusão dental é péssima, e o que os dentistas fazem, NADA, se fizerem algo é a peso de dinheiro, para que serve o plano UNIODONTO?

  7. Fiquei o dia todo tentando atendimento por telefone p esclarecimento de algumas dúvidas. E não consegui. Agora tentando nesse espaço … TENHO A POUCO TEMPO O PLANO tipo R. Não ficou claro pra mim se posso agendar consulta avaliativa com mais de um profissional no mês. E radiografias? Tem uma quantidade limite por mês ou por ano? Tenho direito de ter essas radiografias?
    Os profissionais não precisam dar por escrito os procedimentos que pretendem realizar conosco? Em minha primeira visita foram achados e achados… já pedindo pra eu retornar e começar o serviço. Não existe procedimento padrão em fornecer por escrito ao paciente o tratamento que estarei passando?
    Grata. Aguardo retorno.

  8. Olá Boa noite, quebrou um dente meu agora,,pois ele quebrou rente com a gengiva, não vai dar restauração, vai ter q fazer emplante ,o convênio cobre o emplante?eu tenho convênio da oniodonto a vários anos, e é pela empresa q trabalho..

    • Olá, Antonio! Como seu plano é pela empresa, recomendamos que você entre em contato com o RH para consultar a cobertura completa do seu plano. Qualquer outra dúvida ou necessidade, estamos à disposição!

  9. Gostaria de saber se tem alguma clínica que faz canal e atende pela uniodonto. Tenho 75 anos e somente 5 dentes da frente no maxilar inferior e um esta doendo muito.

  10. Possuo o plano PP/R vinculado a Karcher Ind e Com, esse plano cobre a documentação Ortodontica Completa 2? para colocação de aparelho fixo?

    • Olá, Marli! Tudo bem? Recomendamos que você entre em contato com o RH da sua empresa, eles poderão te orientar sobre a cobertura, ok? Qualquer outra necessidade, estamos à disposição!