11 de julho de 2019

Como escolher o plano odontológico ideal?

Sangramento na gengiva, dor ou manchas nos dentes, mau hálito… Você sempre percebe se alguma coisa não vai muito bem na sua saúde bucal. Mas calma! Identificar um problema é o primeiro passo. Às vezes prestamos muita atenção nas reações do nosso corpo, mas esquecemos que a boca merece tanto cuidado quanto qualquer outro órgão. Um organismo precisa ser saudável por inteiro, certo?

A próxima etapa é procurar a ajuda de um cirurgião-dentista. Convênios odontológicos aparecem como uma boa opção por contarem com ampla rede de atendimento e outros benefícios. Mas quais critérios você deve levar em consideração para contratar o plano odontológico ideal? Para saber mais, continue a leitura!

Dicas para escolher um plano odontológico

Registro da ANS

Você conhece a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)? É uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde, responsável pelo setor de planos nessa área. Ela define normas para promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde e contribui para o desenvolvimento de ações no setor. A ANS também determina quais procedimentos um plano odontológico deve cobrir. Convênios odontológicos regulamentados pela ANS, como o da Uniodonto Campinas, são uma garantia para o beneficiário.

Cobertura odontológica

O plano odontológico conta com cirurgiões-dentistas de que áreas da saúde bucal? É importante conferir quais especialidades são cobertas pelo convênio, para saber se ele atende às suas necessidades. Na Uniodonto Campinas, por exemplo, há mais de 20 especialidades e dezenas de serviços odontológicos para atender o beneficiário.

 Carência

Contratar um plano odontológico sem poder utilizá-lo imediatamente não é vantajoso. Algumas operadoras determinam prazos de carência que dificultam o atendimento. Justamente por saber da importância de cuidar do sorriso e entender a urgência em algumas situações, a Uniodonto Campinas lançou a promoção Sem Carência: o beneficiário já pode começar a ser atendido assim que a contratação do plano for aprovada (válido para contratações até julho/2021, após esse período apenas para pagamentos à vista).

Preço

O plano odontológico pode ser individual, familiar ou empresarial – caso você deseje oferecer benefícios para seus colaboradores. Vale a pena fazer uma cotação de qual opção é a mais vantajosa e viável. No caso da Uniodonto Campinas, você pode fazer uma simulação e até contratar seu plano online! Isso poupa tempo e é um facilitador para garantir sua saúde bucal com mais comodidade e agilidade.

O recomendado é não ignorar qualquer sinal de problemas bucais: quanto antes o diagnóstico for feito, mais cedo o paciente poderá iniciar o tratamento. Com isso, as chances de recuperação também aumentam.

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


2 Comentários
Tags