27 de outubro de 2021

Como a alimentação afeta a saúde bucal?

Você já deve ter ouvido em algum lugar que açúcar é o maior inimigo dos seus dentes, certo? Porém, a relação entre alimentação e saúde bucal não se restringe somente ao consumo de açúcar, já que uma dieta balanceada é fundamental para quem deseja levar uma vida saudável. Mas você sabe como isso afeta a saúde bucal? Neste artigo vamos explicar a relação entre os dois!

Alimentação: aliada ou ameaça?

Manter uma boa rotina de higienização bucal é fundamental para evitar problemas como cáries, tártaro, gengivite e periodontite, mas ainda não é o suficiente se a sua alimentação não for balanceada. Os alimentos mais nocivos à saúde bucal são aqueles que contêm uma grande quantidade de açúcares, são pegajosos ou duros, levando assim muito tempo para serem consumidos e fazendo com que os ácidos presentes nesses alimentos permaneçam na boca por mais tempo. Em contrapartida, nem tudo o que comemos faz mal à nossa saúde, alguns alimentos, como pera, maçã e laranja, são chamados de “detergentes”, pois ajudam na eliminação dos resíduos acumulados na superfície dental.

É preciso deixar de comer algum alimento?

Não é necessário que você faça cortes definitivos no seu cardápio, desde que não haja exageros e o bom senso seja mantido. O melhor momento para ingerir alimentos cheios de açúcares e carboidratos é na hora das refeições, limitando assim o tempo de contato com os ácidos causadores das cáries.

Cuide da sua saúde bucal: adquira um de nossos planos

Nós possuímos vários planos com diversos benefícios visando oferecer o melhor tratamento independente da sua necessidade a um preço acessível. Você pode conferir nossos planos clicando aqui. Em caso de dúvidas, você também pode entrar em contato conosco clicando neste link.

Se precisar de ajuda com a saúde da sua boca, conte sempre com a Uniodonto Campinas!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20135_banners-blogpost_2.png
GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários
Tags