23 de novembro de 2021

A Uniodonto Campinas está em busca da Acreditação!

A busca por ser reconhecida como uma empresa sustentável em todos os sentidos, líder de mercado, com serviços de referência e foco na promoção e prevenção à saúde bucal, faz parte do DNA da Uniodonto Campinas como cooperativa. 

Por isso decidimos dar mais um passo para alcançar esse objetivo: a Acreditação!

Esse é um processo voluntário que visa uma certificação de boas práticas em gestão organizacional e de saúde instituída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo principal é a qualificação da prestação dos serviços na área, induzindo a mudança no modelo de atenção existente, propiciando uma melhor experiência para o beneficiário e para a rede de prestadores.

Quer saber mais sobre esse assunto? Ao longo deste artigo vamos explicar exatamente o que isso significa e o que todo esse esforço tem a ver com você, beneficiário ou interessado em adquirir um plano odontológico da Uniodonto Campinas.

Como funciona esse processo

O modelo de Acreditação de operadoras é bastante rigoroso e bem definido. As que se dispõem a buscar esse selo precisam fazer uma mudança total na sua estrutura organizacional. Ao todo, existem 134 itens que fazem parte dos requisitos para a Acreditação.

Melhorias já aplicadas e que estão por vir

Para se adequar a esse modelo, a Uniodonto Campinas passou por várias mudanças, reestruturou todos os seus processos e, principalmente, investiu em um modelo de governança corporativa, gestão de pessoas e no desenvolvimento das lideranças. 

A área de tecnologia da informação e segurança de dados está mais forte e desenvolvida. Passamos a olhar também para a gestão de riscos corporativos e a pensar na sustentabilidade financeira da operadora. Tudo respaldado por um programa de melhoria da qualidade, que é a base para o mapeamento e execução dos processos de cada área. Passamos a fazer uma gestão total da empresa por indicadores, que só foi possível a partir do momento em que começamos um planejamento estratégico de todas as áreas da empresa.

Também contamos com auditorias, suporte e empenho do Comitê Estratégico, Compliance e Riscos, formado por 11 núcleos (Sustentabilidade Financeira, Ética e Política, Socioambiental, Controles Internos, Qualificação da Rede, Legal e Operacional, Segurança do Paciente, Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Planejamento Estratégico e Governança e RH), que têm sido fundamentais para todo esse processo.

E como beneficiário, como isso me afeta?

Dentro desse modelo, também estamos trabalhando na gestão da qualificação dos prestadores, pois isso contribui para a experiência positiva de nossos clientes. Sabemos que hoje nosso beneficiário enxerga satisfação tanto no que a operadora oferece em termos de atendimento administrativo quanto assistencial.

E esse, no fim, é o nosso principal objetivo: melhorar a sua experiência como beneficiário Uniodonto Campinas, ao mesmo tempo que investimos na qualificação profissional de todo o nosso time. Estamos totalmente focados em alcançar essa meta, e para isso existe um esforço contínuo de toda a equipe e também da alta gestão, para que todos juntos consigam atingir esse modelo.

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários