23 de novembro de 2021

A Uniodonto Campinas está em busca da Acreditação!

A busca por ser reconhecida como uma empresa sustentável em todos os sentidos, líder de mercado, com serviços de referência e foco na promoção e prevenção à saúde bucal, faz parte do DNA da Uniodonto Campinas como cooperativa. 

Por isso decidimos dar mais um passo para alcançar esse objetivo: a Acreditação!

Esse é um processo voluntário que visa uma certificação de boas práticas em gestão organizacional e de saúde instituída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo principal é a qualificação da prestação dos serviços na área, induzindo a mudança no modelo de atenção existente, propiciando uma melhor experiência para o beneficiário e para a rede de prestadores.

Quer saber mais sobre esse assunto? Ao longo deste artigo vamos explicar exatamente o que isso significa e o que todo esse esforço tem a ver com você, beneficiário ou interessado em adquirir um plano odontológico da Uniodonto Campinas.

Como funciona esse processo

O modelo de Acreditação de operadoras é bastante rigoroso e bem definido. As que se dispõem a buscar esse selo precisam fazer uma mudança total na sua estrutura organizacional. Ao todo, existem 134 itens que fazem parte dos requisitos para a Acreditação.

Melhorias já aplicadas e que estão por vir

Para se adequar a esse modelo, a Uniodonto Campinas passou por várias mudanças, reestruturou todos os seus processos e, principalmente, investiu em um modelo de governança corporativa, gestão de pessoas e no desenvolvimento das lideranças. 

A área de tecnologia da informação e segurança de dados está mais forte e desenvolvida. Passamos a olhar também para a gestão de riscos corporativos e a pensar na sustentabilidade financeira da operadora. Tudo respaldado por um programa de melhoria da qualidade, que é a base para o mapeamento e execução dos processos de cada área. Passamos a fazer uma gestão total da empresa por indicadores, que só foi possível a partir do momento em que começamos um planejamento estratégico de todas as áreas da empresa.

Também contamos com auditorias, suporte e empenho do Comitê Estratégico, Compliance e Riscos, formado por 11 núcleos (Sustentabilidade Financeira, Ética e Política, Socioambiental, Controles Internos, Qualificação da Rede, Legal e Operacional, Segurança do Paciente, Segurança da Informação, Gestão de Riscos, Planejamento Estratégico e Governança e RH), que têm sido fundamentais para todo esse processo.

E como beneficiário, como isso me afeta?

Dentro desse modelo, também estamos trabalhando na gestão da qualificação dos prestadores, pois isso contribui para a experiência positiva de nossos clientes. Sabemos que hoje nosso beneficiário enxerga satisfação tanto no que a operadora oferece em termos de atendimento administrativo quanto assistencial.

E esse, no fim, é o nosso principal objetivo: melhorar a sua experiência como beneficiário Uniodonto Campinas, ao mesmo tempo que investimos na qualificação profissional de todo o nosso time. Estamos totalmente focados em alcançar essa meta, e para isso existe um esforço contínuo de toda a equipe e também da alta gestão, para que todos juntos consigam atingir esse modelo.

Deixe um comentário:


10 Comentários
  1. Tive uma decepção com a uniodonto e com seu credenciado ( proficional que não sabe nada de ética) . Entrei pra fazer uma troca de restauração, o cara que se diz dentista ,
    NÃO profissional retirou minha restauração e se levantou pra imprimir a guia ( o que acho que não era momento) acredito eu que um profissional sensato iria imprimir ANTES ou DEPOIS do trabalho efetuado. Mas não ….. retirou e saiu pra imprimir e voltou dizendo que não havia conseguido imprimir por dar CÓDIGO 33 , ele simplesmente levantou o braço da cadeira e me pediu que fosse resolver esse problema e que depois de resolvido ele terminaria o serviço. Eu sem saber do que se tratava , por que o pagamento estava em ordem era inicio de tratamento me levantei e perguntei se ele ia me mandar embora sem a restauração, ele me disse pra resolver e voltar. Saí e liguei pra pessoa responsável pela venda do convênio que ficou chocada com a situação. Ela disse que não sabia do que se tratava e que ELE mesmo teria que ligar na uniodonto e saber do que se tratava . Mas por educação ela disse que ia tentar resolver, Isso aconteceu no dia 30 de agosto numa segunda feira , na terça a vendedora entrou em contato comigo dizendo que estava tudo OK , e que foi erro de sistema , mas que o dentista ia entrar em contato comigo e que seria resolvido. Esperei até quinta , sem nenhum contato do consultório . Aí sim eu tomei a iniciativa de entrar em contato, pedindo que me atendesse por que estava aberto o meu dente , mas ele só me agendou pra semana seguinte. Isso é prioridade ELE retirou a restauração e tinha por OBRIGAÇÃO E RESPEITO me atender e terminar o serviço. Nunca me senti tão humilhada , envergonhada, mal muito mal . Saí chorando decepcionada com a situação deixei de pagar o convênio, e só recebo cobranças desde então. Mas quero o meu cancelamento de contrato . Estou ainda com o dente aberto e sem dinheiro pra pagar , fiz o convênio na esperança de um bom tratamento e acontece isso . Falha dos 2 lados: empresa e credenciado de Cajuru SP Dr Renan Santana de Carvalho na rua Dr Mata . Espero contato da empresa se forem sensatos

    • Olá, Valdete! Sentimos muito pelo ocorrido e gostaríamos de entender um pouco mais sobre a sua experiência. Temos como premissa o compromisso de constantemente aperfeiçoar os serviços, visando sempre à satisfação de nossos beneficiários.

      Ficamos à disposição para conversar sobre o ocorrido, para isso, poderia nos enviar seu nome completo, CPF e telefone para contato por mensagem no Facebook da Uniodonto Campinas? Acesse: https://www.messenger.com/t/uniodontocampinas

      Agradecemos seu contato.

  2. Excelente iniciativa. Empresas que agem assim tendem a se perpetuar e este sim deve ser sempre o norte de qualquer organização. O lucro é consequência natural. Parabéns.

  3. meu plano se estende ha mais de 10 anos , porem posso afirmar que não tivemos exito em nossas manutenções , para se ter algo melhor só no particular , para as pessoas que estão em meu plano não foi diferente , uniodonto apenas quebra galho, desculpe senhores profissionais , mas o tratamento no particular é diferenciado.

    • Olá, Celio. Sentimos muito pelo ocorrido e gostaríamos de entender um pouco mais sobre a sua experiência. Temos como premissa o compromisso de constantemente aperfeiçoar os serviços, visando sempre à satisfação de nossos beneficiários.

      Ficamos à disposição para conversar sobre o ocorrido, para isso, poderia nos enviar seu nome completo, CPF e telefone para contato por mensagem no Facebook da Uniodonto Campinas? Acesse: https://www.messenger.com/t/uniodontocampinas

      Agradecemos seu contato.

Tags