09 de maio de 2019

4 sinais de que você precisa de um plano odontológico

Chega a ser clichê reproduzir a frase “prevenir é melhor do que remediar”. Mas talvez essa expressão seja tão comum justamente porque é verdadeira. Desde ter cautela ao tomar sérias decisões até cuidar previamente de sua saúde para evitar doenças, a prevenção se mostra, na maioria das vezes, a melhor forma de resolver um problema.

Com a saúde bucal não é diferente. Por isso é importante ter uma rotina de cuidado e prevenção com auxílio de um profissional. Os planos odontológicos propiciam exatamente isso. Mas como saber se você está precisando de um?

Você já tem convênio médico

Se você já possui um plano de saúde, é sinal de que sabe bem a importância de separar uma quantia mensal exclusivamente para cuidar de você e de sua família. Assim como o convênio médico, o plano odontológico garante o atendimento de profissionais qualificados e o acesso a exames complexos na hora em que você mais precisar.

Você tem medo de ir ao dentista

Muitas pessoas afirmam sentir medo ou desconforto durante uma consulta, seja porque adquiriram um certo trauma quando crianças ou por sensibilidade ao som emitido por aparelhos. Ao aderir a um plano odontológico, você pode escolher um profissional de sua confiança. Tire suas dúvidas na primeira consulta e peça para o dentista explicar os procedimentos que serão realizados. Aos poucos, cuidar de seus dentes será sinônimo de bem-estar.

Você sente dores frequentes nos dentes ou nas gengivas

Com a adoção de um plano odontológico e, consequentemente, o cuidado rotineiro com a saúde bucal, os problemas tendem a se reduzir drasticamente. Dor, sensibilidade e sangramento podem ser sinais de má higiene ou descuido. Com a ajuda do dentista, você aprenderá tudo o que precisa para deixar seu sorriso bonito e saudável.

Você está planejando engravidar

Cada vez mais estudos apontam que problemas na saúde bucal estão diretamente ligados ao nascimento de bebês prematuros.  Por isso, dentistas recomendam cuidado redobrado durante a gestação, quando as mulheres ficam mais propensas a desenvolver gengivite e outras inflamações bacterianas. Um plano odontológico dará o acesso e a segurança necessários nessa fase tão importante.

Se você se encaixa em algum dos exemplos citados acima, é hora de repensar se está cuidando da higiene bucal da maneira que seus dentes merecem. Contratar um plano odontológico pode lhe trazer o que estava precisando: saúde, segurança e prevenção.

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários
Tags