24 de maio de 2019

4 desvantagens de não ter um plano odontológico

Em meio a um mercado com os mais diversos serviços e os tributos subindo a cada dia, chegamos a pensar duas vezes antes de adquirir um produto. Nesse caso, costumamos dar prioridade para o que é essencial.

Embora muitas vezes deixada de lado, a saúde bucal é tão importante quanto a do nosso coração ou estômago, por exemplo. Assim, devemos cuidá-la com a mesma cautela.

Um plano odontológico, além de promover esse cuidado, é um excelente benefício para quem pensa em saúde e economia. Para comprovar essa tese, listamos 4 desvantagens de não ter esse tipo de plano.

1. Prevenção? O que é isso?

Quem adere a um plano de saúde odontológico passa a visitar o dentista regularmente. Com as consultas em dia, fica muito mais fácil cuidar bem dos seus dentes e prevenir cáries, canais, inflamações, halitose, gengivite e outras doenças. O hábito de não ir ao dentista pode acarretar um ou mais desses problemas.

2. Desencadeamento de outras doenças

Você sabia que um problema no dente, se não for cuidado, pode desenvolver complicações no coração? Isso ocorre quando doenças causadas por bactérias não são tratadas adequadamente. As bactérias migram para o coração por meio da corrente sanguínea e, quando alojadas, provocam inflamações na parede interna do órgão, podendo até desencadear um AVC ou o entupimento das artérias.

3. Limite de utilização e valores

Nós nunca escolhemos quando vamos ficar doentes. Mas quando ficamos, a solução é buscar o diagnóstico, realizar exames, comprar remédios e iniciar o tratamento. É possível que você vá ao dentista mais de uma vez e que ele peça para fazer vários exames. O plano odontológico cobre os serviços necessários, sem limite de consultas.

4. Insegurança

O plano de saúde dá acesso a uma lista de profissionais confiáveis e qualificados, para cuidar de você e de sua família na hora em que mais precisarem. Além disso, é acessível e permite que todos sejam bem atendidos onde quer que estejam. Nesses momentos, uma consulta particular tende a demorar e custar caro, gerando uma insegurança que pode ser evitada.

Diante desses exemplos, é possível entender a importância de cuidar bem da saúde bucal, não é? Ela influencia até mesmo no funcionamento de órgãos vitais, como o coração!

Conte com os profissionais da Uniodonto Campinas para assegurar um sorriso bonito e saudável.