11 de fevereiro de 2021

Em ano desafiador, resultados superaram as expectativas

O ano de 2020 foi totalmente diferente do que poderíamos imaginar. Com a pandemia da Covid-19, o comportamento do consumidor mudou, surgiram novos padrões de atendimento e parte das pessoas tiveram suas rendas comprometidas. Mas, mesmo com as adversidades, o mercado de planos odontológicos se manteve resiliente.

Nos últimos anos, o segmento evoluiu a passos largos e, em 2020, os brasileiros continuaram tendo uma maior preocupação com a saúde bucal. Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) mostram que o número de beneficiários já é recorde: 26,6 milhões em novembro (último dado liberado).

Uniodonto Campinas tem resultados positivos

Apesar do cenário adverso, a Uniodonto Campinas se manteve forte em 2020. Em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 27% no número total de contratos PME/PJ fechados e 8% no número total de vidas PME/PJ.

Perspectivas para o setor em 2021

De acordo com a mais recente Pesquisa Nacional de Saúde, feita pelo IBGE em 2019 e divulgada em setembro de 2020, apenas 12,9% dos brasileiros têm plano odontológico. Isso significa que o setor ainda tem muito para crescer e deve continuar em plena evolução. 

Para o primeiro trimestre de 2021, a expectativa é de 1,5% de crescimento, segundo  o SINOG (Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo). Na Uniodonto Campinas o ano já começou com 106 novos contratos PME/PJ, com um total de 1.575 vidas (dados referentes apenas ao mês de janeiro/21).

E o cenário é ainda mais otimista a longo prazo, já que o SINOG projeta um crescimento do setor de 6,7% em 2022.

Dr. Vladimir Borin Pacheco Junior
Diretor de Operações de Mercado da Uniodonto Campinas

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


0 Comentários
Tags