11 de março de 2020

Endodontia: entenda quais tratamentos essa modalidade oferece

Assim como na medicina, a odontologia possui diversas especialidades visando um melhor e mais completo atendimento ao paciente. A endodontia é uma dessas especialidades e trata especificamente da estrutura interna do dente. Cuidar dessa região é muito importante, pois se a parte interna do dente não está saudável, ele dificilmente se mantém por muito tempo.

O procedimento mais famoso da endodontia é o tratamento de canal. A maioria das pessoas já ouviu falar, conhece algum parente ou amigo que precisou fazer ou até mesmo já realizou esse tratamento. Mas, você sabia que esse não é o único trabalho feito pelo endodontista? 

Nosso artigo vai contar o que a endodontia pode fazer por você e quando se consultar com um especialista. Vamos lá?

Cárie dentária 

Uma cárie dentária profunda pode levar à entrada de bactérias dentro do dente, causando uma infecção e inflamação do local. Aí é necessário o tão falado tratamento de canal. O endodontista tem maior domínio das técnicas para realizar esse procedimento. Ele remove a parte infectada, limpa e desinfeta toda a área interna para preservar a saúde do dente.

Trincas, fraturas e outros traumas

Pancadas ou fraturas no dente são muito comuns em pequenas quedas ou acidentes no dia a dia. Sempre que você sofrer algum tipo de lesão no dente é importante consultar o endodontista, pois essas ações podem lesionar as partes internas do dente, causando inúmeros problemas que podem levar à perda do dente.

Quando visitar o endodontista?

É sempre bom visitar esse especialista para realizar consultas preventivas, mas algumas sintomas podem acender um sinal de alerta para você se consultar com o endodontista:

  • Dor espontânea; 
  • Sensibilidade intensa e de grande duração ao calor ou ao frio;
  • Incômodo ao toque e à mastigação;
  • Presença de pus próximo à gengiva.

Se perceber alguns desses sintomas, consulte um dentista especialista em endodontia o quanto antes. Assim, você pode evitar a perda do dente ou que a infecção se espalhe por toda a boca.

Cobertura para a sua saúde bucal

Com um bom plano odontológico você tem acesso aos tratamentos de endodontia e garante que a sua boca fique sempre saudável. Os planos individual e familiar da Uniodonto Campinas têm um valor acessível e cobrem uma série de procedimentos, entre eles a endodontia. 
Clique aqui e conheça todas as especialidades cobertas pelo plano odontológico da Uniodonto Campinas. Você e sua família sempre bem atendidos!

GOSTOU? COMPARTILHE ESSE POST EM SUAS REDES SOCIAIS

Deixe um comentário:


6 Comentários
  1. Gostaria de saber se a Uniodonto cobre clareamento dentário eu tenho o convênio Uniodonto e qual dentista atende moro no bairro Jd ipaussurama tem algum consultório próx do meu bairro que atende. Me envie o telefone dos dentistas se caso atende por favor obrigada.

  2. Estou precisando deum Endodontista, mas, não estou conseguindo. Poderia me ajudar me indicando um. Eu moro em Goiania e meus contatos são: 62-32429717 e 999-732454. Agradeço a gentileza de VV.Ss.