Coral-300x66

Uma pesquisa comprovou que ouvir música pode ter efeitos benéficos no tratamento de dores crônicas. Além de fazer bem para o corpo, ajudando inclusive no tratamento de várias doenças. Dá pra sentir no corpo as alterações que a música causa: dependendo do ritmo, a respiração se torna mais calma ou mais ofegante, a pressão sanguínea aumenta ou diminui, os batimentos cardíacos se tornam mais fortes ou mais leves.

E isso já foi comprovado em vários estudos, como os divulgados pela American Music Therapy Association-AMTA, dos Estados Unidos, e pela World Federation of Music Therapy-WFMT, localizada em Gênova, na Itália. Além disso, a música fala diretamente ao sistema límbico do cérebro (região responsável pelas emoções, pela motivação e pela afetividade), contribuindo para a socialização e até mesmo aumentando a produção de endorfina. Por isso, pode ser usada no combate à depressão, ao estresse, à ansiedade; no alívio dos sintomas de doenças como hipertensão e câncer; e no tratamento de pacientes com dores crônicas (Uol Notícias – 25/08/12).

Desde o início de sua formação e sob o comando da maestrina Fátima Viegas, o Coral Uniodonto, que é formado por cirurgiões-dentistas cooperados e seus familiares, fez apresentações em eventos como o encerramento das festividades em comemoração ao dia de São José, o Encontro de Corais Universidade, o Concerto da Primavera, além de ter se apresentado no Galleria Shopping, Livraria Saraiva e Boldrini.

Para mais informações entre em contato com o Departamento de Marketing pelo e-mail marketing@uniodontocampinas.com.br.

Coral